quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Perfeição: eis a questão.


Jamais existirá alguém perfeito. Jamais existirá o homem perfeito. Se ele for lindo, sarado, com certeza será um belo cafajeste. Se ele for alto, moreno e forte, sem duvida nenhuma, é um estúpido que só pensa em anabolizantes. Mas se ele for sincero, gentil, cavalheiro, deve vir com um par de óculos fundo de garrafa acompanhando.

Não é de hoje que existem os rótulos, os estereótipos. A sociedade induziu um modelo e a outra parte acatou. Já não dá pra distinguir. Se são loiros e sabem cozinhar, são hipócritas e mentirosos. Se são ruivos e gostam de viajar, são medíocres e invejosos.

Ninguém é o que diz ser. Eu não sou a santa que pareço ser, você não é a pessoa estudiosa e comunicativa que demonstra. Nós fazemos parte de um mundo ontem todos querem atingir a superioridade e buscam compulsivamente a perfeição.

Perfeição? E existe? A busca insaciável da mesma, denigre, estraga, suja, mancha. Estamos tentando nos camuflar, esquecemos dos nossos gostos, do nosso bem-estar e deixamos de lado nossa liberdade. Somos presos a uma falsa população, a um povo cheio de “princípios” e ao que existe de mais abstrato no mundo: a perfeição.

4 comentários:

Unknown disse...

a questao n eh ser perfeito...mas saber transmitir a simplicidade da felicidade.eh o q importa.simplismemte e soh.n há ninguem mais agradável q a pessoa q te faz sorrir...cam,seu sorriso eh a chave....de td q vc quer...



um beijo

com carinho Iuri.

Carla disse...

Eu acho que a gente tem que tentar melhorar sim... mas ser perfeito??.. Impossível, ninguém nunca vai ser...
Beijinhos...

Vanda disse...

Ninguém é perfeito, mas podemos ser bons, boas pessoas!! ;)

beijo e boa semana

Anônimo disse...

Ser perfeito...falando assim é difícil, impossivel...
Mas para muitas pessoas podemos ser pessoas perfeitas, e para nós tbm pode existir uma pessoa perfeita.
Isso varia do nosso sentimento por ela, por nossa admiraçao, e mesmo com erros podemos considerá-la a mais perfeita do mundo.
A perfeição para mim existe, na base dos meus olhos e dos meus sentimentos.
Parabéns pelo blog...adorei =)