terça-feira, 16 de outubro de 2007

"Justo é ter respeito".


Uma vez um grande amigo me ensinou a nunca esperar nada de ninguém. Ele me disse que bem mais gostoso era ser surpreendido a se decepcionar. Lógico que eu concordei e aprendi a usar esse conselho.

Só que eu sou humana. De carne e osso. Sou a rainha das exceções, sempre me pego traindo minhas idéias, meus princípios. Estou sempre com a vida afetiva abalada, por confiar demais em quem não merece.

Minha última decepção pode ser caracterizada como “perigosa”. Nunca pensei que a covardia de um ser humano poderia ir tão longe. Jamais imaginei que eu confiaria minha vida a alguém tão desmerecedor até da minha pena.

Minhas metas a partir de agora é selecionar ainda mais minhas amizades e ser extremamente cautelosa, em todos os sentidos. Não quero mais ter que passar por situações constrangedoras e de risco.

Cansei de me doar ao máximo e receber “tapas na cara” em troca. Cansei de me machucar com a insensibilidade daqueles que não sabem reconhecer algo tão sublime que chamamos de confiança. Justo é ter respeito. A conseqüência é o reflexo do mesmo.


PS: Considerem este, como um desabafo... eu precisava...

Nenhum comentário: